Menu



Dia Mundial da Alimentação

16 de outubro

Estima-se que em todo o mundo, alguns milhões de pessoas não têm acesso a uma alimentação saudável, de qualidade, em quantidade suficiente e de modo permanente, pelo que o combate à fome continua a ser uma preocupação mundial e o Dia da Alimentação vem despertar a sociedade para a importância de investir nesta problemática para garantir alimentação na mesa de todos os cidadãos.

Neste contexto, no dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, a Escola Básica n.º 2 de Mealhada em articulação com a Biblioteca Escolar, promoveram uma atividade de sensibilização dedicada à importância do consumo diário de fruta, bem como a necessidade imperiosa de manter uma alimentação diária equlibrada, completa e adequada à situação particular de cada indivíduo.

Esta atividade teve como objetivo a reflexão sobre como as famílias podem fazer ao longo do dia uma alimentação saudável, equilibrada e a baixo custo, envolvendo as crianças nesta problemática.



A Biblioteca Escolar acolheu os trabalhos realizados pelos alunos e acompanhou também a comemoração com uma mesa de sugestão de leituras dedicada ao tema.

Um dos momentos mais participativos da manhã foi a oferta a todos quantos passaram pelo bar de um lanche do meio da manhã composto por fruta variada, incluindo alguma variedade de frutos secos e pão de mistura.
 





 



Entre as várias atividades realizadas durante o mês de outubro, no âmbito da comemoração de "outubro, mês internacional das Bibliotecas Escolares", todas as turmas do 5.º ano tiveram oportunidade de visitar a BE.

"Viajaram" pelo seu espaço, contactaram com as diferentes zonas funcionais e, através das tarefas propostas, conheceram as regras de utilização, a organização e as atividades e serviços a que têm acesso na BE.


 








 

 



















Sem comentários:

Enviar um comentário